Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Gestão de TI > Números de Setembro de 2021
Início do conteúdo da página

Números do NTInf em Setembro de 2021

Publicado: Sexta, 03 Setembro 2021 09:29 | Última Atualização: Sexta, 01 Outubro 2021 17:31 | Acessos: 1875

No mês de setembro de 2021 o NTInf recebeu em média 14 novos chamados por dia, totalizando 412 novos chamados. Desses, 265 correspondem a incidentes de TIC, ou seja, problemas que foram reportados pelos usuários da comunidade UFSJ, e 147 chamados correspondem a novas requisições, tais como solicitações de relatórios ou apoio do suporte técnico. Ao todo 337 chamados foram resolvidos pela equipe do NTInf no período em questão.

Os chamados recebidos pelo NTInf são divididos por localização de origem. Dessa maneira, é possível mensurar a demanda mensal em cada campus da UFSJ, além de agilizar o atendimento com a possibilidade de encaminhar os chamados para as respectivas equipes locais. A seguir, são apresentados os chamados recebidos, agrupados por localização durante o mês de setembro de 2021. Cabe esclarecer que os chamados solucionados são aqueles que já foram resolvidos pela equipe do NTInf, mas ainda não foram aprovados no SAC-NTInf pelos respectivos solicitantes. Já os chamados fechados são aqueles que foram solucionados pela equipe do NTInf e aprovados pelos solicitantes.

 Chamados Recebidos por Localização - Fonte: SAC-NTInf

Os chamados abertos podem ser classificados como incidentes, requisições ou problemas. Incidentes representam falhas em soluções de Tecnologia da Informação, Requisições são solicitações de novas instalações ou novos relatórios e Problemas são as causas de incidentes ou requisições recorrentes identificados pela equipe do NTInf.

A seguir, é apresentado o gráfico de chamados e seus respectivos tipos, que foram recebidos durante o mês de setembro de 2021.

O NTInf também monitora a frequência de abertura de chamados por dia da semana, a fim de identificar possíveis picos de demanda e mitigar prováveis atrasos, causados pela sobrecarga da equipe em determinados períodos de tempo. Assim, o próximo gráfico apresenta a distribuição de chamados por dia da semana durante o mês de setembro de 2021.

 

Outro importante indicador monitorado pelo NTInf são os chamados recebidos por grupos de atendimento. Por meio desse indicador o NTInf é capaz de mensurar a quantidade de chamados que foram atendidos por cada grupo, a fim de identificar quais são as maiores demandas durante um período de tempo.

Apresentamos, na sequência, o gráfico com o número total de chamados dos 10 grupos de atendimento que foram mais solicitados durante o mês de setembro de 2021.

Por fim, com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica, o NTInf monitora dois importantes fatores, que são: Tempo de Solução dos Chamados e Satisfação dos Solicitantes.

A seguir são apresentados os gráficos que representam os resultados do mês de setembro de 2021.

 

 

 

No gráfico anterior, os valores percentuais apresentados representam a média de satisfação dos Solicitantes em relação a todos os chamados avaliados no respectivo dia. Por exemplo, 98.5% representa a média de satisfação de todos os chamados avaliados naquele dia. Portanto, dias que apresentam 0% indicam que não há chamados avaliados no respectivo dia.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página