Informes SEDSI - Julho/2016

Em julho de 2016 toda a equipe do Setor de Desenvolvimento de Sistemas de Informação (SEDSI) atuou para atender as demandas da comunidade acadêmica e implementar customizações em sistemas para atender aos processos de seleção dos novos alunos da UFSJ.

 

Em meio a todo o trabalho desenvolvido pelo SEDSI neste mês, destacam-se as seguintes atividades:  

  • Atualizações feitas no CONTAC para atender às demandas das inscrições periódicas;
  • Desenvolvimento de um novo módulo do CONTAC para atender as coletas de informações do MEC;
  • Finalizou a reformulação dos procedimentos adotados para implantação de sistemas SIG na UFSJ;
  • Finalizou a validação das atualizações do Sistema Administrativo (SIPAC);
  • Deu andamento nas atividades que tangem a documentação interna dos serviços de suporte ao usuário;
  • Auxiliou a comunidade acadêmica na adoção de ferramentas open source;
  • Iniciou o processo de implantação na funcionalidade "Criação de Carterinha Funcional" pelo SIGRH
  • Iniciou o processo de implantação do Módulo de Férias do SIGRH
  • Iniciou o processo de implantação do Módulo de Aposentadoria do SIGRH
  • Iniciou o processo de implantação do Módulo Dimensionamento do SIGRH
  • Viabilizou a realização do Processo Seletivo por Transferência Externa e Admissão de Portadores de Diploma de Ensino Superior - Protap 2016/2;
  • Propiciou o levantamento de colaboradores interessados em trabalhar na aplicação das provas do Enem 2016 (docentes, técnicos-administrativos, funcionários terceirizados e alunos);
  • Continuou o desenvolvimento do novo Sistema de Assistência Estudantil (SIASES) da PROAE, tanto na parte administrativa como realizando manutenções corretivas no sistema de inscrições;
  • Implementou o sistema para o Processo Seletivo Simplificado 2016/2 - Curso de Filosofia, modalidade EAD (inicialmente, apenas para os Professores em exercício da atividade na rede pública de ensino);
  • Atendeu mais de 400 ordens de serviços relacionadas ao suporte ao usuário por e-mail, formulário eletrônico e telefone