Novo Portal do Núcleo de Tecnologia da Informação

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTINF) da UFSJ vem a público comunicar que já se encontra em funcionamento seu novo portal de contato com a comunidade acadêmica.

Além das informações tradicionais do portal, tais como descrição dos setores, atividades desempenhadas pelos mesmos, sua equipe e chefia, etc., o novo portal está integrado com o sistema de gerenciamento de tarefas da equipe NTINF, denominado REDMINE, por meio do já consolidado Formulário de Solicitação de Serviços. Esse formulário é o mecanismo pelo qual a comunidade registra suas requisições ou relatos de problemas relacionados à tecnologia da informação. A partir da submissão de uma requisição, automaticamente é gerada uma tarefa a qual é atribuída a um dos membros da equipe pelo chefe do setor correspondente ao assunto da requisição.

O REDMINE permite que os chefes dos setores distribuam as tarefas entre os membros da equipe de forma equilibrada, além de possibilitar o acompanhamento do andamento das tarefas. Trata-se de uma aplicação muito importante, uma vez que permite também que a equipe de gestão do NTINF obtenha relatórios semanais das atividades desempenhadas por equipe, identificando problemas mais recorrentes, tempo de execução de tarefas, entre outros. Consequentemente, por meio dessa ferramenta, é possível obter subsídios mais detalhados para aprimorar a gestão do funcionamento do NTINF. Nosso objetivo com essas mudanças é melhorar o atendimento à comunidade acadêmica, tornando esse atendimento mais rápido e transparente.

O novo portal do NTINF conta agora também com a funcionalidade de notícias, um novo canal de comunicação, que tem por objetivo tornar públicas todas as atividades realizadas por cada setor. Não deixe de conferir.

O endereço é: www.ufsj.edu.br/ntinf.

O NTINF informa que sugestões são bem vindas e podem ser feitas também se utilizando o Formulário de Solicitação de Serviços.