NTInf On-line

Esclarecimentos e Dicas para o preenchimento da "Solicitação de Serviços e Manutenção – NTInf"

A fim de contribuir para um melhor atendimento às Solicitações de Serviços e Manutenção – NTInf, foram elaboradas instruções para orientar a criação de uma solicitação clara e completa, que possa ser bem compreendida e solucionada rapidamente.

Importante:

           Atenção ao marcar o campo Unidade do NTINF!
           Este campo se refere ao Destino da Solicitação de Serviço.
           Ex: o acesso a sistemas, bem como as alterações de senhas somente são realizados na Sede

1 - Identificação

No que tange à identificação de uma pessoa, solicitante ou beneficiária do serviço, seja ela servidora ou terceirizada na instituição, 4 (quatro) informações são importantes:

  • CPF (Ex: 123.456.789-01)
  • Nome Completo
  • Unidade Organizacional a que pertence (Ex: 1.05.01.00 - Setor de Desenvolvimento de Sistemas de Informação)
  • E-mail para receber informações a respeito do andamento/conclusão da solicitação, bem como obtenção de informações complementares. Informar os e-mails de todos os envolvidos. Solicitamos que sejam informados, preferencialmente, os e-mails institucionais (@ufsj.edu.br).

2 - Requisição de Acesso

Para requerer acesso a um dos sistemas da instituição, deve-se informar:

  • Unidade Organizacional a que pertence (pelo menos duas das três informações abaixo):
         Código da unidade (Ex: 7.00.00.00)
         Sigla (Ex: PROGP)
         Nome completo (Ex: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas)
  • Informar qual(is) sistema(s) se deseja o acesso (Exs: SisergeWeb, Diário (Graduação), Diário (Pós-Graduação), SISPES, SISPRO etc.)
  • Para os sistemas antigos (SISPRO e SISPES):
         Fornecer sugestão para Nome de Usuário (até 8 caracteres) e Senha (6 caracteres, sendo letras e/ou números).

3 - Criação de e-mail institucional

Para solicitar a criação de um e-mail institucional, deve-se informar:

  • CPF (Ex: 123.456.789-01)
  • Nome Completo
  • 3 (três) Sugestões para o e-mail institucional, em ordem de preferência
  • E-mail alternativo - deve ser um e-mail válido, para receber as informações da solicitação, bem como os dados de acesso do e-mail criado

4 - Solicitação de serviço sobre o SIPAC / SIGRH

Para solicitar informações, dirimir dúvidas ou reportar erros sobre os sistemas SIPAC / SIGRH, deve-se informar:

  • Login de Acesso do Usuário (Ex: 67640400600)
  • Caminho Percorrido no Sistema (Ex: SIPAC » Almoxarifado » Relatórios » Movimentação por Material)
  • Descrição Original (Ex: Consumo imediato deixando resíduo de saldo)
  • Descrição Detalhada (Ex: O usuário realizou duas entradas com consumo imediato que acabaram gerando resíduo, ou seja, o produto "Abraçadeira" está com saldo atual igual a 10. O correto seria o saldo zerado, devido às entradas terem sido realizadas via consumo imediato. Dessa forma, devido a esse resíduo de saldo, a responsável pelo Setor de Almoxarifado está recebendo requisições desse produto, o que não deveria ocorrer).
  • Reportado Por (Ex: Fulano de Tal)
  • Observações importantes
         Em caso de Memorando ou Processo, sempre informar o número do mesmo na Descrição Detalhada.
         Adicionalmente, para melhor explicação da dúvida ou problema, favor enviar imagens das telas (print screens - utilizar a tecla [PrtScn]) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

5 - Utilização dos demais sistemas institucionais

Para dirimir dúvidas sobre a utilização dos demais sistemas institucionais, é importante consultar primeiramente a unidade organizacional responsável diretamente pelos sistemas. Para mais informações, consulte o Anexo I da Resolução CONDI nº 008/2011.