Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos do NTInf > Autenticação na rede UFSJ
Início do conteúdo da página

Autenticação na rede UFSJ

Publicado: Quinta, 15 Setembro 2022 16:10 | Última Atualização: Sexta, 02 Fevereiro 2024 08:45 | Acessos: 2366

Informações sobre a autenticação na rede UFSJ.

Autenticação da rede UFSJ

Em continuidade aos Projetos denominados “WiFi UFSJ” e “Melhoria da Gestão da Rede UFSJ”, o Setor de Internet e Redes (SETIR), juntamente com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTINF), está implementando o processo de autenticação de usuário para o acesso às redes cabeadas e sem fio da UFSJ, a partir do dia 3 de outubro de 2022. Com esse procedimento, a UFSJ atenderá as exigências legais instituídas pelo marco civil da internet e permitirá um melhor controle dos recursos de rede, garantindo que apenas usuários cadastrados possam usufruir desses recursos. Além de melhorar a qualidade das informações trafegadas e consequentemente otimizar o desempenho na  transmissão de dados para os usuários, o novo processo possibilitará que a UFSJ responda às requisições reportadas pelo Centro de Tratamento de Incidentes de Segurança (CAIS), quando  houver alguma infração por parte de usuários da rede da UFSJ.

Como Utilizar

Para utilizar a rede UFSJ, o usuário deve ser cadastrado no sistema “Minha UFSJ” ou nos sistemas SIG ́s UFSJ. Usuários que nunca acessaram o portal Minha UFSJ ou os sistemas SIG's UFSJ não conseguirão acessar a rede de dados da UFSJ.

Ao conectar na rede cabeada UFSJ ou na rede sem fio WiFi-UFSJ será apresentada a tela do Portal de Autenticação da Rede UFSJ:

 

 No login deve ser digitado o CPF sem pontuação e traços; a senha é a mesma de acesso aos sistemas da UFSJ.

Em caso de erro no login e/ou senha  será apresentada a seguinte tela:

 

Onde será solicitado novamente as credenciais de acesso.

Em caso de sucesso será aberta a janela do “Mantenha-me Conectado”. Então, o usuário deve manter esta aba aberta para que a sua sessão não seja encerrada. Para abrir uma nova aba ou janela para navegar, basta clicar no link “nova Janela”. Caso queira desconectar basta clicar no link “Sair”.

Qualquer dúvida entre em contato com o NTInf pelo número (32) 33795820 ou ntinf@ufsj.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página