Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos do NTInf > Como criar sua conta UFSJ na Microsoft
Início do conteúdo da página

Como criar sua conta UFSJ na Microsoft

Publicado: Terça, 20 Setembro 2022 15:34 | Última Atualização: Sexta, 02 Fevereiro 2024 08:44 | Acessos: 5304

Informações sobre como criar conta UFSJ na Microsoft.

Com a limitação de espaço imposta pela Google aos planos Google Workspace for Education, as instituições de ensino foram obrigadas a limitar (instituir cotas) o espaço para cada usuário/conta de forma a atender às restrições impostas pela fornecedora do serviço e não prejudicar a comunidade acadêmica.

Como alternativa, a UFSJ firmou parceria (via RNP) com a Microsoft, permitindo que cada usuário tenha uma conta no Office 365 com até 1 TB (1024 GB) no serviço OneDrive (Drive da Microsoft).

Para criar sua conta é necessário fazer o auto cadastro acessando o seguinte endereço: https://www.microsoft.com/pt-br/education/products/office

 

Introduza seu e-mail institucional no campo específico e clique em “começar”.

 

Na próxima tela você terá que informar se é aluno ou professor (Técnicos, Terceirizados, Unidades e Setores devem escolher esta opção).

Agora é o momento de adicionar seu Nome e Sobrenome e criar sua senha. Neste momento você deve receber um e-mail com um código de verificação:

Este código deve ser inserido no respectivo campo e após deve clicar no botão INICIAR.

 Após o processamento sua conta será criada e será apresentado a seguinte tela de boas vindas:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página