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Redirecionamento de ramais telefônicos para ramais VoIP

Publicado: Sexta, 12 Fevereiro 2021 16:54 | Última Atualização: Sexta, 10 Junho 2022 08:54 | Acessos: 2684

Descrição do serviço

O VoIP é uma tecnologia que permite que uma empresa realize ligações a partir de um computador, smartphone, tablet ou outro dispositivo conectado à internet. Essa chamada pode ser direcionada para outro equipamento capaz de receber ligações em qualquer parte do mundo.

Esse serviço inclui as seguintes atividades:

  • redirecionamento de ligações de um ramal telefônico convencional para um ramal VoIP;
  • relatar problemas no direcionamento de ligações para ramais VoIP;
  • esclarecer dúvidas sobre o redirecionamento de ligações para ramais VoIP.

 Não está dentro do escopo desse serviço:

  • realizar suporte a ramais telefônicos convencionais no Campus Santo Antônio (CSA), Campus Dom Bosco (CDB) e Campus Tancredo Neves (CTAN). Para isso, entre em contato com a Divisão de Prefeitura de Campus - DIPRE. Mais informações sobre a DIPRE estão disponíveis no endereço https://ufsj.edu.br/dipre;
  • realizar suporte a ramais telefônicos convencionais no Campus Alto Paraopeba (CAP), Campus Sete Lagoas (CSL) e Campus Centro-Oeste "Dona Lindu" (CCO). Para isso utilize o serviço Instalação e suporte de ramais telefônicos nos campi CAP, CSL e CCO;
  • solicitar a criação de ramais VoIP. Para isso, utilize o serviço Criação de ramais VoIP;
  • relatar problemas ou esclarecer dúvidas sobre a utilização de ramais VoIP. Para isso utilize o serviço Suporte aos ramais VoIP.

 Prazo estimado de atendimento: 8 horas úteis.

Quem pode solicitar este serviço

Todos os servidores efetivos da UFSJ podem solicitar o redirecionamento de ligações de ramais telefônicos para ramais VoIP nos campi com tecnologia VoIP.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço “Redirecionamento de ramais telefônicos para ramais VoIP”

Fluxo de atendimento do serviço Redirecionamento de ramais telefônicos para ramais VoIP

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Redirecionamento de ramais telefônicos para ramais VoIP" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.

IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.


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