Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Catálogo de Serviços > Suporte ao acesso remoto
Início do conteúdo da página

Suporte ao acesso remoto

Publicado: Quinta, 09 Junho 2022 08:08 | Última Atualização: Quinta, 09 Junho 2022 08:22 | Acessos: 1984

Descrição do serviço

Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador pessoal consiga acessar um recurso computacional à distância. Essa conexão amplia as possibilidades de utilização de recursos informacionais permitindo a facilidade de acesso à informação e interação com as ferramentas de pesquisa.

O serviço “Suporte ao acesso remoto” inclui as seguintes atividades:

  • Suporte ao acesso remoto via VPN;
  • Suporte ao acesso remoto à rede CAFe;
  • Suporte ao acesso remoto a recursos computacionais da UFSJ;
  • Relatar problemas ao realizar acesso remoto;
  • Esclarecer dúvidas sobre o acesso remoto;

Não está dentro do escopo desse serviço:

  • O acesso remoto via VPN somente pode ser solicitado por servidores lotados na REITORIA, DICON, PROGP e NTInf. Dessa forma, não é permitido liberar acesso remoto via VPN para outras unidades acadêmicas.

Prazo estimado de atendimento: 16 horas úteis.

Quem pode solicitar este serviço

Servidores efetivos da UFSJ podem solicitar suporte ao acesso remoto.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço “Suporte ao acesso remoto”

Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao acesso remoto

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Suporte ao acesso remoto" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.

IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.

 


Solicitar
atendimento

Acompanhar
atendimento

Esclarecer
dúvidas


Voltar

Fim do conteúdo da página