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Catálogo de Serviços

Publicado: Quarta, 12 Agosto 2020 17:53 | Última Atualização: Quinta, 07 Outubro 2021 18:49 | Acessos: 7981

O Catálogo de Serviços representa todos os serviços prestados pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf). Ressalta-se que os serviços apresentados abaixo relacionam-se somente aos serviços disponíveis para a comunidade acadêmica. O Catálogo contém informações como a descrição do serviço, quem pode solicitar e qual é o procedimento para a solicitação.

A lista abaixo apresenta todos os serviços do catálogo dividido em categorias. Se você já conhece os serviços do NTInf e sabe qual serviço precisa clique no botão "Solicitar atendimento" do serviço desejado. Para obter mais informações sobre um determinado serviço clique no botão "Mais informações".

Todas as solicitações de serviço passarão por análise técnica da equipe de TI.

Observação: Clique sobre o título da categoria, para acessar informações sobre os serviços.

Criação de ramais VoIP

Quando solicitar: Utilizado para criação de ramais com tecnologia VoIP.


Solicitar atendimento

Mais informações
Instalação de ramais analógicos

Quando solicitar: Instalação e manutenção de ramais analógicos.


Solicitar atendimento

Mais informações
Manutenção ou suporte aos ramais VoIP

Quando solicitar: Quando um determinado ramal VoIP apresenta algum problema.


Solicitar atendimento

Mais informações
Redirecionamento de Ramais Analógicos para Ramais VoIP

Quando solicitar: Para redirecionar os ramais analógicos dos campi com tecnologia VoIP para ramais VoIP.


Solicitar atendimento

Mais informações
 
Criação de comunidades na web conferência RNP

Quando solicitar: Utilizado para a criação de comunidades para reunião de pessoas com um mesmo interesse ou para agrupar um grupo específico.


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Mais informações
 
Acesso ao SysWeb 

Quando solicitar: Solicitar acesso ou remoção de acesso ao Sysweb. Para solicitar acesso é necessário enviar o termo de responsabilidade preenchido pela chefia do órgão para o NTInf. Para realizar o download do termo de responsabilidade, clique aqui.


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Mais informações
Liberação de acesso a computadores via SSH

Quando solicitar: Utilizado para acessar algum computador/servidor da instituição a partir de uma rede externa à da UFSJ.


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Mais informações
Liberação de acesso à VPN

Quando solicitar: Utilizado para acesso às pastas compartilhadas dos setores ou acesso a recursos computacionais, durante a PANDEMIA da COVID-19 e o trabalho remoto.


Solicitar atendimento

Mais informações
Restauração de senhas

Quando solicitar: Utilizado para o reset de senha de usuário.


Solicitar atendimento

Mais informações
Suporte aos problemas de autenticação na rede da UFSJ

Quando solicitar: Utilizado em casos de problemas no acesso ou autenticação do Captive portal.


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Mais informações
 
Criação de e-mails

Quando solicitar: Utilizado para criação de e-mail institucional.


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Mais informações
 
Compartilhamento de impressoras

Quando solicitar: Para que  diversos computadores possam usar a mesma impressora é necessário  compartilhar a mesma na rede e configurar os computadores para acessa-la.


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Mais informações
Instalação e configuração de impressora

Quando solicitar: Quando uma impressora é adquirida ou há um remanejamento de equipamentos faz necessário a instalação e configuração da mesma para seu funcionamento. 


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Mais informações
Laboratórios de Informática 

Quando solicitar: Registrar atividades do SETIR referentes a manutenção e instalação de programas nos laboratórios de informática nos campi fora de sede.


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Mais informações
Manutenção de computadores ou notebooks

Quando solicitar: Quando um computador da instituição não está funcionando de acordo com o esperado, sendo necessária a sua manutenção.


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Mais informações
Manutenção de impressora

Quando solicitar: Quando uma impressora da instituição não está funcionando de acordo com o esperado é necessário uma manutenção na mesma.


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Mais informações
 
Configuração ou instalação de roteadores

Quando solicitar: Necessária sempre que um roteador novo for conectado a rede da UFSJ ou perder a sua configuração já feita anteriormente.


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Mais informações
Instalação e criação de ponto de rede 

Quando solicitar: Quando há remanejamento de salas, ou há a necessidade de instalação de novos equipamentos, pode ser necessário a instalação de ponto de rede para atender a nova demanda.


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Mais informações
Manutenção de ponto de rede 

Quando solicitar: Quando um ponto de rede não está funcionando de acordo com o esperado é necessário uma manutenção no mesmo.


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Mais informações
Problemas com acesso a rede e/ou Internet

Quando solicitar: Quando o computador ou dispositivo (conectado via cabo de rede) não consegue acesso à rede e/ou internet.


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Mais informações
Publicação de IP e DNS na internet 

Quando solicitar: Utilizado para publicação de algum serviço, página ou servidor na internet.


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Mais informações
 
Desbloqueio ou categorização de páginas web

Quando solicitar: Utilizado para o acesso a uma página bloqueada ou não catalogada/classificada pelo firewall da instituição.


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Mais informações
Instalação de Tokens ou Certificados Digitais 

Quando solicitar: Utilizado para ​instalação de Tokens e Certificados Digitais em computadores para acesso a sites do governo federal.


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Mais informações
 
Atualização do PosGrad

Quando solicitar: Utilizado para apoio do Suporte do NTInf para instalação e atualização do sistema Posgrad.


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Mais informações
Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao Portal de Egressos

Quando solicitar: Utilizado para o suporte ao sistema Portal de Egressos.


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Mais informações
Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema Carteirinha de Estudante

Quando solicitar: Utilizado para o suporte ao sistema Carteirinha de Estudante.


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Mais informações
Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema Contac

Quando solicitar: Utilizado para o suporte ao sistema de Controle Acadêmico, voltado para coordenadorias e DICON.


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Mais informações
Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema de Diplomas

Quando solicitar: Os módulos do sistema Diplomas permitem ao Setor de Registro de Diplomas realizar todo o processo para registro de Diplomas dos alunos da graduação e também da Pós-Graduação (stricto e lato-sensu). Somente os servidores efetivos da UFSJ lotados no SERDI podem solicitar suporte referentes ao Sistema de Diplomas.


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Mais informações
Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema Intelecto

Quando solicitar: Utilizado para o suporte ao sistema Intelecto.


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Mais informações
Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema PIBEX

Quando solicitar: O Sistema de Submissão e Gestão de Projetos de Extensão – Sistema PIBEX – objetiva prover informações acerca dos programas/projetos de extensão, submetidos aos Editais de Extensão da UFSJ, e das respectivas bolsas concedidas. Trata-se, portanto, de um sistema de informação de apoio ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão da UFSJ, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX).


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Mais informações
Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema PIBIC

Quando solicitar: O Sistema de Submissão e Gestão de Projetos de Iniciação Científica – Sistema PIBIC – objetiva prover informações acerca dos projetos de iniciação científica, submetidos aos Editais de Iniciação Científica (IC) da UFSJ, e das respectivas bolsas concedidas. Trata-se, portanto, de um sistema de informação de apoio ao Programa de Iniciação Científica da UFSJ, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPE).


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Mais informações
Manutenção do sistema SIGAA

Quando solicitar: Utilizado para o suporte ao sistema SIGAA.


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Mais informações
Migração de dados do módulo Graduação SIGAA

Quando solicitar: Utilizado para a correção de migração de dados do CONTAC para o módulo Graduação do SIGAA.


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Mais informações
 
Criação de página ou subdomínio SysWeb 

Quando solicitar: Para criação de novas páginas no portal


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Mais informações
Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao Portal de Dados Abertos

Quando solicitar: Este serviço é solicitado para que o portal de dados abertos da UFSJ, localizado no endereço http://dados.ufsj.edu.br/, possa ter seus dados atualizados. A disponibilização periódica de dados institucionais é uma exigência do governo federal, como forma de garantir a transparência e acesso aos mesmos, para que todos possam encontrar e utilizar os dados e informações públicas. Somente o presidente da Comissão de Dados Abertos da UFSJ poderá solicitar manutenção do Portal Dados Abertos.


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Mais informações
Manutenção ou solicitação de relatórios referentes ao sistema Correspondências

Quando solicitar: Utilizado para o suporte ao sistema de Correspondências.


Solicitar atendimento

Mais informações
Manutenção do sistema SIGRH

Quando solicitar: Utilizado para o suporte ao sistema SIGRH.


Solicitar atendimento

Mais informações
Manutenção do sistema SIPAC

Quando solicitar: Utilizado para o suporte ao sistema SIPAC.


Solicitar atendimento

Mais informações
Manutenção SysWeb 

Quando solicitar: Quando é necessário manutenção em páginas ou a criação de novas páginas.


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Mais informações
 
Atendimento ao usuário

Quando solicitar: Utilizado para esclarecimento de dúvidas sobre o funcionamento de sistemas, tirar dúvidas sobre outros serviços, apresentar sugestões de melhorias para o NTInf ou para registrar reclamações acerca dos outros serviços.


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Mais informações
 

 


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