Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Catálogo de Serviços > Suporte ao e-mail institucional de discentes
Início do conteúdo da página

Suporte ao e-mail institucional de discentes

Publicado: Terça, 26 Abril 2022 15:40 | Última Atualização: Sexta, 10 Junho 2022 08:58 | Acessos: 4484

Descrição do serviço

Este serviço é exclusivo para os discentes da UFSJ que não habilitaram a verificação de duas etapas em suas contas de e-mail e perderam suas senhas ou tiveram suas contas desativadas por motivos de segurança. Para concluir a execução desse serviço, o analista de suporte do NTInf poderá solicitar dados pessoais ao solicitante, durante o atendimento, a fim de comprovar a identidade do mesmo. Em caso do não fornecimento correto dessas informações o chamado poderá ser cancelado, á critério do analista de suporte responsável pelo atendimento.

ATENÇÃO: Este formulário não é destinado à criação de e-mails para discentes. Pois a criação de e-mails é feita automaticamente, pelo NTInf, após o encerramento dos períodos de matrícula em cada semestre letivo. Lembramos ainda que, o período de matrícula se encerra após a realização de todas as chamadas de calouros na Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico - DICON. Portanto, caso o aluno tenha se matriculado na primeira chamada, por exemplo, seu e-mail institucional será criado após o encerramento das matrículas e não após o dia da sua matrícula. Este procedimento é regulamentado pela Resolução nº 023, de 09 de novembro de 2020.

Dessa maneira, informamos que, a fim de evitar a sobrecarga da equipe do NTInf, todos os chamados abertos por discentes, por meio deste serviço, que não sejam para tratar de problemas de acesso relacionados às contas de e-mail existentes, serão recusados pela equipe técnica do NTInf.

Descrição das atividades que estão inclusas no atendimento do serviço:

  • Recuperação de senha quando não tem verificação de duas etapas;
  • Reativação de contas desativadas por motivos de segurança;
Descrição das atividades que não fazem parte do escopo do serviço:
  • Criação de e-mails para discentes. Não é permitido ao discente solicitar a criação de e-mails institucionais individuais. As normas para criação de e-mails são regulamentadas pela  Resolução nº 023, de 09 de novembro de 2020.
  • Atualização de dados cadastrais dos discentes. O discente que deseja trocar o e-mail pessoal cadastrado no momento da matrícula deve atualizar seus dados no SIGAA ou procurar a DICON para se orientar sobre como fazer a atualização.
  • Recuperação de senha e/ou contas de e-mails de servidores. Os servidores da instituição devem enviar as solicitações por meio de formulário "Atendimento ao usuário".

Prazo estimado de atendimento: 16 horas úteis

Quem pode solicitar este serviço

Discentes da UFSJ  podem solicitar suporte ao e-mail institucional.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao e-mail institucional de discentes

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Suporte ao e-mail institucional de discentes" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os discentes da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.

IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.

 


Solicitar
atendimento

Acompanhar
atendimento

Esclarecer
dúvidas


Voltar

Fim do conteúdo da página