Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Catálogo de Serviços > Suporte ao Sistema de Xerox
Início do conteúdo da página

Suporte ao Sistema de Xerox

Publicado: Sexta, 03 Junho 2022 10:13 | Última Atualização: Sexta, 10 Junho 2022 08:23 | Acessos: 2140

Descrição do serviço

O Sistema de Xerox objetiva prover informações sobre os serviços reprográficos realizados nos campi da UFSJ, em determinado período, permitindo a gestão completa das requisições desses serviços, desde o cadastro (realizado pelas unidades organizacionais da UFSJ) até o atendimento (realizado pela empresa prestadora dos serviços nos campi).

O Sistema de Xerox é composto por três módulos:

  • No módulo de Cadastro, disponível para os servidores das unidades organizacionais da UFSJ, é possível cadastrar, gerenciar e autorizar requisições de serviços, além de gerar relatórios, por data ou período, das requisições já atendidas, referentes à unidade organizacional do usuário.
  • No módulo de Atendimento, disponível para os colaboradores das empresas prestadoras dos serviços, é possível gerenciar os usuários que têm acesso ao módulo; consultar, por período, as quantidades iniciais, disponíveis e já utilizadas de cada tipo de serviço reprográfico; registrar os atendimentos das requisições autorizadas pelos servidores da UFSJ; e gerar relatórios analíticos e sintéticos das requisições atendidas, inclusive com os somatórios dos valores de cada tipo de serviço.
  • No módulo de Administração, disponível para os servidores fiscais dos contratos, é possível consultar, por período, as quantidades iniciais, disponíveis e já utilizadas de cada tipo de serviço reprográfico, além de gerar relatórios analíticos e sintéticos das requisições atendidas e não atendidas, por campi, inclusive com os somatórios dos valores de cada tipo de serviço.
Descrição das atividades que não fazem parte do escopo do serviço:
 
Neste momento, o sistema está em funcionamento nos campi da Sede e no Campus Alto Paraopeba (CAP). A utilização nos demais campi da UFSJ encontra-se em fase de estudos. 
 

Prazo estimado de atendimento: 16 horas úteis

Quem pode solicitar este serviço

Todos os servidores efetivos da UFSJ podem informar erros no módulo de Cadastro. Contudo, a manutenção, a implementação de novas funcionalidades e/ou a eventual disponibilização de novos relatórios podem ser solicitadas apenas pelos servidores fiscais dos contratos.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço "Suporte ao Sistema de Xerox"

Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao Sistema de Xerox

Como solicitar este serviço

Este serviço pode ser solicitado, preferencialmente, preenchendo o formulário "Suporte ao Sistema de Xerox" no Sistema de Chamados do NTInf. Para isso, basta clicar no botão "Solicitar atendimento" logo abaixo. Além disso, os servidores da UFSJ podem fazer a solicitação do serviço enviando um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone de atendimento da Central de Suporte (32) 3379-5820 ou ainda se dirigindo até o NTInf para solicitar o atendimento presencialmente. Não é necessário fazer a mesma solicitação por mais de um canal de atendimento.

IMPORTANTE: Caso o usuário opte por solicitar o atendimento por e-mail, telefone ou presencialmente um analista do NTInf vai, junto com o usuário, abrir um chamado no Sistema de Chamados do NTInf. Por essa razão, este tipo de atendimento pode ser mais lento, porque o analista do NTInf precisará de todas as informações necessárias para a abertura do chamado em nome do usuário solicitante. Portanto, o atendimento da solicitação será mais rápido se o usuário optar por preencher diretamente o formulário no Sistema de Chamados do NTInf.

 


Solicitar
atendimento

Acompanhar
atendimento

Esclarecer
dúvidas


Voltar

Fim do conteúdo da página