Página inicial > Catálogo de Serviços > Suporte ao sistema de Eleições Eletrônicas

Suporte ao sistema de Eleições Eletrônicas

Publicado: Quinta, 08 Outubro 2020 15:06 | Última Atualização: Quarta, 26 Junho 2024 15:11 | Acessos: 201

Descrição do serviço

O Sistema de Votação Eletrônica (SIGEleição) tem como objetivo gerenciar as eleições da instituição de maneira informatizada e online. Com o SIGEleição, os eleitores podem registrar seus votos de qualquer localidade, eliminando a necessidade de uma estrutura física grande e custosa. O sistema permite a contagem automática dos votos e a divulgação instantânea dos resultados após o término da eleição. É obrigatório por parte das comissões eleitorais que os prazos de atendimento estabelecidos sejam cumpridos e que, no mínimo o presidente da comissão, participe das reuniões de alinhamento com o NTInf para receber orientações sobre suas responsabilidades durante o processo eleitoral.

As atividades compreendidas por esse serviço estão descritas abaixo:

• Cadastro e configuração de eleições para membros de conselhos;
  • Cadastro e configuração de eleições para composição de comissões;
  • Cadastro e configuração de eleições para composição de colegiados;
  • Cadastro e configuração de eleições para composição de comitês;
  • Cadastro e configuração de eleições para membros de sindicatos;
  • Cadastro e configuração de eleições para chefes e subchefes e;
  • Cadastro e configuração de eleições para coordenadores.

Não está dentro do escopo desse serviço:

• Serviços de divulgação de resultados das eleições;
  • Serviços de preparação de material (fotos, textos, etc);
  • Serviços de fiscalização das eleições e;
  • Serviços relacionados ao esclarecimento de dúvidas sobre determinada eleição.

Prazo estimado de atendimento: 80 horas úteis, exceto nas consultas para reitores cujo prazo é de 45 dias úteis

Quem pode solicitar este serviço

Apenas membros ou presidentes das respectivas comissões eleitorais regularmente instituídas no âmbito da universidade podem solicitar o cadastro de eleições no sistema.

Fluxo de Atendimento

Fluxo de atendimento do serviço “Suporte ao sistema de Eleições Eletrônicas”

Fluxo de atendimento do serviço Suporte ao sistema de Eleições Eletrônicas